Em uma conquista inédita, a Câmara Municipal de Chã Grande obteve o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O reconhecimento foi possível graças ao desempenho destacado na avaliação deste ano da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), na qual a Câmara alcançou um índice de 96,46%, cumprindo integralmente todas as obrigações essenciais de transparência.
De acordo com o ranking de transparência divulgado nesta quarta-feira (13), a Câmara de Chã Grande figurou como a 7ª colocada no estado entre as 184 Câmaras de Pernambuco, superando pontuações obtidas pelos legislativos de todos os municípios das regiões da Zona da Mata (Norte e Sul), Região Metropolitana, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Araripe, Sertão do Moxotó, Agreste Setentrional e Agreste Central, sendo superada apenas por seis municípios do Agreste Meridional.
A premiação, parte do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), coordenado pela ATRICON, destaca o compromisso da Casa Paulo Viana de Queiroz em assegurar o direito fundamental de acesso à informação, pilar essencial para o fortalecimento da cidadania e da democracia. O desempenho e a conquista inédita do Selo Diamante são reflexos do trabalho contínuo da Casa Legislativa em oferecer uma atuação pública transparente e acessível aos cidadãos de Chã Grande.